Árvores Vestidas

As árvores das Escolas Sophia de Mello Breyner Andresen e Secundária Fernando Namora, foram vestidas com arte e muita cor nesta primavera.

Esta iniciativa criativa, integrada no projeto Eco-Escolas, foi dinamizada por elementos das Associações de Pais, junto da comunidade escolar e parceiros.

Quem visitar as escolas referidas, vai surpreender-se com as rendas, crochet e rosetas que decoram as árvores que refletem um desafio de senhoras, que se encontram no inverno da vida, algumas funcionárias das escolas e elementos da Associação de pais, autênticas artistas das lãs, deitaram mãos à obra para embelezar as nossas escolas o que refletiu a sua criatividade, envolvendo se num trabalho em prol da comunidade.

Este projeto de grande talento e criatividade contou ainda com a colaboração das crianças da freguesia, professoras e auxiliares, bem como pessoas anónimas que forneceram parte do material.
O objetivo foi fazer uma espécie de jardim, “vestindo” os troncos das árvores, com retalhos feitos em croché ou tricô, à semelhança do que se vê nas fotografias. 

Os Coordenadores do Programa Eco- Escolas Iesmim Gomes e António Neves muito agradecem a colaboração de todos: funcionários, associações de pais, avós, professores e alunos.