Imprimir

Inscrições para as Provas e Exames dos Ensinos Básico e Secundário

Na sequência da suspensão das atividades letivas presenciais, decretadas pelo Governo no período de 16 de março a 13 de abril, e estando a decorrer o prazo para as inscrições para as Provas e Exames dos Ensinos Básico e Secundário, o Júri Nacional de Exames emitiu a Comunicação n.º2, onde constam as seguintes orientações:

- As datas de inscrição para as Provas e Exames dos Ensinos Básico e Secundário são prorrogadas até dia 3 de abril

- Os alunos/encarregados de educação, que ainda não fizeram a inscrição nos Serviços Administrativos da ESFN, poderão fazê-lo de uma das seguintes formas:

1.ª Forma

 Digitalizam o Boletim de Inscrição devidamente preenchido, que já haviam comprado na papelaria, e enviam para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

2.ª Forma

Fazem o download do Boletim editável e enviam para o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

- Links úteis para o Ensino Básico:

Boletim de inscrição editável

JNE - Instruções de Preenchimento do Boletim de Inscrição Editável do Ensino Básico

JNE - Lista de Códigos Provas Finais e Provas de Equivalência a Frequência- Básico

- Links úteis para o Ensino Secundário:

Boletim de inscrição editável – link

JNE - Instruções de Preenchimento do Boletim de Inscrição Editável do Ensino Secundário

JNE - Lista de Códigos Exames Finais e Provas de Equivalência a Frequência – Secundário

 

3.ª Forma

Submetem a inscrição na seguinte plataforma: https://exames.dgeec.mec.pt/candidatura.php

 

Informamos ainda que:

- Os alunos deverão, igualmente, enviar o pedido de atribuição de senha efetuado na página eletrónica da Direção-Geral do Ensino Superior – em www.dges.gov.pt (cf. ponto 33 do Guia Geral de Exames 2020).

- Terminado o prazo de suspensão da atividade letiva presencial, os alunos que procederam à inscrição através de correio eletrónico ou de formulário, entregam nos serviços administrativos, o boletim de inscrição (modelo descarregado ou original EMEC) preenchido e assinado pelo encarregado de educação ou aluno, quando maior, havendo lugar, quando aplicável, ao pagamento de encargos de inscrição