Festa Final da iniciativa nacional ‘Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?’ apresentada pelos alunos da EB1/JI Sacadura Cabral

A EB1 /JI Sacadura Cabral participou de novo no projeto “Miúdos a votos” . A participaçã dos alunos do 3.º e 4.º anos foi tão fantástica que a equipa da Visão Júnior convidou oito alunos para apresentarem a ‘Festa final’ deste ano, que será transmitida online no dia 2 de junho pelas 11h00 no site da Visão Júnior (https://visao.sapo.pt/visaojunior/).

Os alunos que animarão a festa são Yaroslava Tyshko, Vitória Sousa, do 3º ano; Harsahib Singh, Kyami Sousa, Caio Souza, João Santos, Fartashia Ather e Lucas Nobre, do 4º ano.
No dia 2 de junho, serão assim divulgados, no site da VISÃO Júnior, os resultados da votação nacional dos livros preferidos dos alunos portugueses.
«Miúdos a Votos: quais os livros mais fixes?» é uma iniciativa conjunta da Revista Visão Júnior e a RBE (Rede de Bibliotecas Escolares). Conta com o apoio da Comissão Nacional de Eleições, Plano Nacional de Leitura 2027, Pordata e Rádio Miúdos.
Trata-se de um projeto de promoção simultânea de cidadania/democracia e de leitura, que, mesmo este ano, sob medidas excecionais em época de Pandemia, teve uma participação ‘estrondosa’ de mais de 75000 alunos em todo o país!
Parabéns à equipa da Sacadura Cabral que permitiu a realização deste evento!