Com o objetivo de apoiar a transição para a vida adulta, a escola promoveu a intervenção vocacional para os alunos do 12.º ano, articulada entre o SPO e o Inspiring Future. A iniciativa dividiu-se em dois momentos:
1. Exploração e Sensibilização: na semana de 23 a 27 de março, o SPO dinamizou sessões em todas as turmas do 12º ano, focadas nas expectativas e dúvidas dos alunos, disponibilizando recursos de apoio à decisão.
2. Ação e Networking: no dia 14 de abril, o projeto Inspiring Future promoveu a sessão “Acesso ao Ensino Superior” e o Workshop “Como sobreviver de salto alto e gravata?”, focado no mundo do trabalho. Em paralelo, realizou uma mostra informativa no refeitório, permitindo o contacto direto com instituições de ensino superior nacional e estrangeiro.
A intervenção abrangeu cursos científico-humanísticos e profissionais e registou uma boa adesão por parte dos alunos. O sucesso da iniciativa confirmou-se pela procura crescente dos estudantes junto do SPO para esclarecimento de dúvida mais individualizadas, garantindo que cada aluno termine o secundário com ferramentas claras para o seu próximo passo.