Dependências online - Sessão de sensibilização

Considerando as preocupações atuais da comunidade educativa, sobre as dependências online que têm vindo a afetar cada vez mais crianças e jovens, no dia 30 de novembro, o Programa de Promoção para a Saúde (PES), em articulação com Divisão Intervenção nos Comportamentos Aditivos e nas Dependências (DICAD), promoveu uma sessão de sensibilização para os encarregados de educação sobre a referida temática.

O objetivo desta sessão foi alertar e ajudar os pais a lidarem melhor com as dependências online  -  apresentação em PowerPoint da sessão.
Foram transmitidas informações acerca da importância das tecnologias nos dias de hoje e do perigo do seu uso abusivo, com repercussões na saúde mental, identificados sinais de alerta resultantes do uso persistente e recorrente dos videojogos, orientações relativas ao tempo recomendado de exposição aos écrans para crianças, jovens e adultos, bem como estratégias para apoiar os pais a lidarem com a dependência online, entre outras dependências.
O DICAD disponibilizou-se para aprofundar esta temática em sessões online a realizar posteriormente, durante a hora de almoço.

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710