Estudo Principal do Projeto TALIS 2024 - ESFN

AIE

Associação Internacional para a Avaliação do Desempenho Educacional

 

A Escola Secundária Fernando Namora irá participar no Estudo Principal do Projeto TALIS 2024 - Ensino Secundário.

O Inquérito Internacional de Ensino e Aprendizagem – Teaching and Learning International Survey 2024 (TALIS 2024) – integra o quarto ciclo de um projeto de investigação desenvolvido no âmbito da Organização de Cooperação para o Desenvolvimento Económico (OCDE), e constitui o único estudo internacional sobre ambientes de aprendizagem existentes nas escolas e condições de trabalho, crenças e expetativas de diretores e professores.

Em Portugal a coordenação do estudo é da responsabilidade da Direção-Geral de Estatísticas da Educação e Ciência, do Ministério da Educação (DGEEC/ME), onde irá funcionar o Centro Nacional TALIS, que prestará informações detalhadas sobre o inquérito e será responsável pelo acompanhamento de todo o processo.

Durante os meses de fevereiro e março de 2024 irá ocorrer o Estudo Principal nos países do hemisfério Norte, para o qual a nossa escola foi selecionada na amostra estabelecida pelo consórcio internacional responsável por este projeto. A seleção das escolas e dos docentes que participam no estudo é realizada de forma aleatória. De salientar que a amostra é por escola e não por agrupamento.

Os questionários, foram desenvolvidos por um grupo de especialistas internacionais no quadro da OCDE e foram debatidos e acompanhados por docentes representantes de diversas entidades, em particular pelo Trades Union Advisory Council (TUAC).

Os questionários são totalmente confidenciais e os nomes dos professores, dos diretores ou das escolas jamais serão divulgados.                                                                                                                   www.dgeec.mec.pt/np4/TALI

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710