Corta-mato dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora

No dia 23 de janeiro, os alunos no nosso Agrupamento participaram, de forma brilhante, na prova de corta-mato, da 36.ª Edição dos Jogos Juvenis Escolares da Amadora, que se disputou na pista do Regimento de Lanceiros n.º 2, na Amadora.

Com uma equipa constituída por 78 alunos, destacaram-se individualmente os alunos Kimberly Delgado (5.º B), Matilde Salgueiro (5.º B), Thierno Balde (6.º G), Ítalo Santos (8.º 4), Maria Afonso (8.º 8), Mariana Nave (12.º 2), Inês Veredas (11.º 3), João Morais (12.º 1), Pedro Teixeira (11.º 4) e Rita Santos (12.º 1) por conseguirem alcançar os lugares de pódio.
Coletivamente, a Escola Básica Sophia Mello Breyner Andresen conquistou o 1.º e o 2.º lugares nos escalões de Infantis A Femininos e Infantis B Masculinos, respetivamente. Já a Escola Secundária Fernando Namora venceu os escalões de Iniciados Masculinos e Juvenis Femininos, e foi 2.ª classificada nos escalões de Iniciados Femininos e Juvenis Masculinos.
Estes resultados permitem apurar 42 alunos para a fase seguinte, o Corta-mato de Apuramento para o Nacional, que se realiza nas instalações da Academia da Força Aérea, em Sintra, no próximo dia 6 de fevereiro.
Mas não apenas desportivamente se destacaram os nossos alunos. A aluna Jéssica Santos (10.º 5) foi distinguida com o “cartão branco”, recurso pedagógico que visa enaltecer condutas eticamente corretas. A Jéssica prescindiu da sua corrida para ajudar uma colega que caiu e se magoou.
Todos os alunos vestiram e suaram a camisola, calçaram e sujaram os “ténis”, e correram no máximo das suas capacidades. Representaram e dignificaram o Agrupamento! A todos, muitos PARABÉNS e obrigado!
Reportagem da TV Amadora em:
https://www.tvamadora.com/noticias/desporto/corta-mato-escolar-reune-mais-de-1200-participantes/8281

 

 

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710