TROCA OU LEVA

 

TROCA OU LEVA

 

APELO

 

Queremos em primeiro lugar agradecer a todos os que têm colaborado com o nosso Projeto - Troca ou Leva

Desde que metemos mãos à obra, em outubro de 2020, conseguimos ajudar 36 famílias do Agrupamento de Escolas Fernando Namora com alimentos, produtos de higiene, cobertores, roupas e até consultas médicas. 

Infelizmente, o número de pessoas que têm procurado ajuda tem vindo a aumentar. Só temos conseguido atender a estes pedidos porque contamos com a colaboração da Comunidade Educativa e de muitos intervenientes exteriores a ela. 

 

A onda de solidariedade é enorme e faz-nos acreditar que estamos no bom caminho, que temos razões para continuar e que podemos fazer a diferença no bem estar destas famílias. Sabemos que, sem fome ou sem carências, podemos ter alunos felizes e mais preparados para estudar.

 

O nosso Supermercado Solidário tem sido alimentado por muitos de vós mas, como devem perceber, à medida que os bens vão saindo fica um vazio que precisa de ser preenchido. Assim, voltamos a apelar ao vosso contributo com:

 

- produtos alimentares (não perecíveis);

- produtos de higiene pessoal  e de casa;

- roupa, sapatos,...;

- cobertores.

 

Durante o período do Natal contámos com donativos monetários de Professores das Escolas do Agrupamento que nos permitiu acrescentar aos cabazes outros produtos, nomeadamente bacalhau e batatas.

Surgiu-nos a ideia de podermos continuar a receber esses donativos monetários e, para isso, basta fazê-lo para a conta do Agrupamento Escolas Fernando Namora

 

Conta 0173002411530 - EUR - Conta Extrato

IBAN PT50 0035 0173 00002411530 14

BIC SWIFT CGDIPTPL

 

Os produtos alimentares, de higiene, roupas, ... deverão ser deixados junto dos funcionários, João Nunes ou José Rosário, no portão da Escola Secundária Fernando Namora ou entregues no Pavilhão B desta escola, ao cuidado das funcionárias Isabel Costa ou Cristina Odierna, ou junto da equipa responsável. 

 

 

A equipa do projeto, Luísa Falcão, Eulália Gonçalves, Ana Brites, Carla Ferreira, Ana Correia, Maria João Mateus e Maria do Céu Baptista agradece desde já a vossa colaboração.

 

Obrigada por alimentar esta ideia!