Comemoração do Dia Mundial da Alimentação/Vamos eliminar a adição de açúcar?

Depois de assistir ao visionamento de um documentário sobre os malefícios do açúcar, as alunas do Curso Profissional de Apoio Psicossocial comemoraram o Dia Mundial da Alimentação preparando um pequeno-almoço reforçado, composto unicamente por alimentos saudáveis, sem açúcar adicionado.

No alpendre ao lado do bar da escola, os demais alunos, curiosos, foram passando e observando, tendo sido inquiridos acerca dos seus hábitos alimentares e convidados a provar os alimentos ali disponíveis. Considerando o sucesso obtido por esta iniciativa, não podemos deixar de partilhar a deliciosa ementa, constituída por:

- batidos de fruta, chá de ervas aromáticas, limonada com hortelã, sumo de laranja, panquecas de aveia e banana, brownies de maçã, aveia e canela, sandes em pão integral, pão com mel, frutas variadas, frutos secos, bolachas de aveia, gengibre e mel, salada de fruta, rodelas de pepino, palitos de cenoura e tomate cherry. O evento teve o mérito de sensibilizar a comunidade escolar para a importância de proceder a uma avaliação rigorosa dos alimentos que se consomem, evidenciando o facto de uma alimentação equilibrada e saudável poder ser muito atrativa! As alunas agradecem a colaboração da banca Mena e Joana, do Mercado Municipal da Brandoa, que ofereceu duas caixas de fruta.