Projeto DEBAQI - Promoção do diálogo saudável na ESFN


As turmas do 11.º 1.ª e 11.º 2.ª iniciaram, no dia 31 de janeiro, no âmbito do projeto Debaqi, os debates entre turmas. O tema para a 1ª sessão foi “a crise climática”.

Durante cerca de 40 minutos, os alunos trocaram opiniões, online, sobre o tema, com alunos de outra escola/turma. O debate ocorreu na biblioteca escolar com recurso aos computadores ou ao telemóvel pessoal.

Debaqi é um projeto desenvolvido pelo Centro de Investigação em Comunicações Aplicadas e Novas Tecnologias da Universidade Lusófona de Lisboa (CICANT, ULHT) em parceria com a RBE. Operacionaliza-se através de conversa social/discussões livres entre alunos de escolas secundárias, a partir de temas previamente definidos. Os temas que serão abordados até ao final do ano são: Alterações climáticas, Ambiente, Consumismo, Identidade individual, Desinformação, Discriminação e segregação, Felicidade, Igualdade de género, Liberdade na Internet, Migrações, Privacidade, Racismo, Representação nas redes sociais, Saúde e bem estar, Vacinação e Violência de género.

Um dos objetivos do projeto é perceber como os jovens interagem em cenários do dia a dia, sem preparação prévia, e identificar como melhorar comportamentos que podem afetar negativamente a conversa social.

 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710