Estudo diagnóstico 2023 - Literacias Científicas, Matemáticas, de Leitura e Informação

O Agrupamento de Escolas Fernando Namora foi selecionado pelo IAVE para participar no Estudo Diagnóstico 2023, sendo a sua colaboração fundamental para o sucesso da iniciativa.

A Resolução do Conselho de Ministros nº. 90/2021 de 7 de julho, aprovou o Plano 21/23 Escola +, com o objetivo de mitigar o impacto da pandemia COVID - 19 e promover a recuperação das aprendizagens.

Na sequência das medidas implementadas, a Resolução do Conselho de Ministros nº. 66/2022 de 22 de julho, vem definir a realização em 2023 da segunda edição do Estudo Diagnóstico das Aprendizagens, o qual incidirá, de acordo com o constante do ponto 2 <<na avaliação das competências dos alunos dos 3.º, 6.º e 9.º anos do ensino básico, nas áreas de literacia de leitura, informação, matemática e ciências>>.

Este estudo envolve a aplicação de tarefas e um questionário aos alunos, com o objetivo de recolher informação relevante para o sistema educativo e para as escolas, de forma a poder identificar as áreas de intervenção prioritária e apoiar a implementação das medidas educativas adequadas à melhoria das aprendizagens dos alunos.

Os resultados obtidos não serão usados individualmente para qualquer avaliação interna ou externa dos alunos ou das respetivas escolas.

A coordenação da participação nacional no Estudo Diagnóstico 2023 é assegurada pelo IAVE.

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