Help Images

O Serviço de Psicologia e Orientação coordenou a dinamização de sessões com as turmas 8.º2, 8.º5, ADM6 e IS6 e 10º6, em articulação com a associação Help Images. O objetivo destas sessões foi responsabilizar os alunos para adotar comportamentos mais ajustados a uma cidadania ativa e responsável.

Dado que “Uma imagem vale mais que 1000 palavras”, os alunos assistiram a um conjunto de pequenos vídeos com foco em temáticas no âmbito da cidadania, como a importância dos modelos comportamentais, reciclagem, identidade de género, violência, anorexia, álcool, sexualidade, consequência dos comportamentos, diferença entre real e virtual e transgressão. Posteriormente os alunos refletiram e discutiram as referidas temáticas.

Para além da participação ativa e comentários dos alunos durante as sessões, a opinião muito positiva dos professores acompanhantes, uma amostra de 57 alunos expressou uma avaliação muito positiva num questionário do googleforms.
A maioria considerou que a sessão foi melhor do que esperava, recomendando-a a outros colegas. Destacaram positivamente a possibilidade de dialogar e expressar opiniões diferentes, o dinamismo da sessão e as temáticas dos filmes. 61, 4% pensam mudar os seus comportamentos, especificamente na área da reciclagem e de uma forma mais genérica, vir a pensar mais antes de agir, ter comportamentos e atitudes mais responsáveis e ajustadas a uma cidadania ativa…“tornar-me uma melhor pessoa”. Os inquiridos referiam ainda que a escola pode ajudar muito neste processo de mudança.


 

Amadora Educa Jogos Juvenis Escolares Portal das Escolas

DecoJovem Kit do Mar Eco-Escolas Clube da Ãgua  

Contactos:                                                                                                                                                         Redes Sociais     

Av. Ruy Luís Gomes, Brandoa

2650-179 Amadora

Tel.: 214767710

Email: geral@aefn.pt

 

RESPONSÁVEL PELO TRATAMENTO DE DADOS (DGESTE)

- Sr. João Carlos Mourato |  218 433 900 | rgpd.dsrlvt@dgeste.mec.pt

ENCARREGADO DE PROTEÇÃO DE DADOS (AEFN)

- Prof. João Tomé | 214 767 710