"Mãos na Terra" - Projeto de Horta Pedagógica e Compostagem em Meio Escolar

 

É com muito entusiasmo que este ano letivo damos continuidade ao projeto MÃOS NA TERRA, projeto que tem como objetivo a produção de alimentos de origem vegetal com recurso a técnicas de agricultura biológica e compostagem / vermicompostagem, integrando e consolidando aprendizagens essenciais de várias disciplinas (Ciências Naturais, Físico-Química, Ed. Visual, Promoção do Desenvolvimento Saudável).

Participam este ano, as turmas do 8.º ano, as turmas 1, 2 e 3 do 9.º ano e a turma AP14, prevendo alargar a iniciativa a um dos Jardins de Infância da Brandoa. Temos contado, desde o início da implementação do projeto (2019), com a total colaboração por parte da Direção do Agrupamento e com a ajuda de algumas entidades: empresas Noocity Urban Ecology e NÃM Mushroom, Delta Cafés, Empresas pela Inclusão Social (EPIS) e Associação ambientalista ZERO.

Conscientes do longo caminho ainda a percorrer, abraçamos motivados, mais uma vez, um conjunto diversificado de atividades, ancorado em projetos de Educação Ambiental (Eco-escolas) e de Educação para a Saúde. Daremos notícias ao longo do ano!