Intervenção Vocacional mais consciente

Nos dia 19, 20 e 26 de abril, o Serviço de Psicologia e Orientação coordenou atividades promotoras de uma decisão vocacional mais consciente no ensino secundário, recorrendo às dinâmicas ativas e altamente motivadoras do Inspiring Future. Com foco nos alunos do 12º ano, foram dinamizados os seguintes Workshops:

- “Como Sobreviver de Salto e Gravata? ”, com o objetivo de ajudar os alunos a refletir acerca das opções p ós-ensino secundário, bem como a definição de objetivos e estratégias a mobilizar para atingirem os objetivos prosseguidos, junto dos alunos do ensino profissional;

- “Acesso ao Ensino Superior”, com o objetivo de sensibilizar, informar e esclarecer os alunos dos cursos científico-humanísticos acerca da importância da sua proatividade no processo a desenvolver para aceder ao ensino superior. No dia 26 de abril, paralelamente aos Workshops, os nossos alunos tiveram oportunidade de contactar com diversas faculdades, podendo conhecer os cursos ministrados e as especificidades das mesmas.

As turmas abrangidas nestas atividades manifestaram disponibilidade, interesse e satisfação durante as atividades realizadas, considerando-as muito úteis.